PUBLICIDADE

Vereadores de Lucas e Mutum se defendem em processos de troca de siglas

PUBLICIDADE

Os processos movidos contras os vereadores Elder Biazus (PT), de Lucas do Rio Verde e Unírio Schirmer (PSB), de Nova Mutum, estão bem adiantados no Tribunal Regional Eleitoral. Estão com “vistas à procuradoria”. Só Notícias apurou que tanto eles quanto o partido já apresentaram defesa e o processo foi enviado ao Ministério Público Eleitoral para emissão de parecer.

Após a procuradoria opinar pela cassação ou não do requerido, o processo volta para o relator para que ele formule o seu voto e encaminhe para julgamento. A procuradoria pode, se julgar necessário, solicitar mais informações ou documentos. De acordo com a assessoria do TRE, se o próprio relator stiver alguma dúvida poderá pedir novas diligências. Caso os requeridos tenham indicado testemunhas eles ainda serão ouvidos antes do relator formular o voto.

Elder Biazus saiu do PPS e foi para o PT. Além dele, o presidente da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, Raimundo Dantas de Souza Filho (PSB) também responde a processo por infidelidade partidária. Ele trocou o DEM pelo PSB. Em Nova Mutum, o presidente da câmara, Unírio Schirmer, o Ratinho, deixou o PPS e entrou no PR. Respondem processo ainda o primeiro secretário Joaquim Diórgenes Jacobsen e os vereadores Milton Henrique Carvalho (PMDB) e José Alves de Oliveira (PR).

Os que trocaram de sigla antes de 27 de março estão livres da cassação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura vai locar veículo especializado para prevenção de enchentes em Sinop; R$ 890 mil

A administração pública em Sinop homologou, na última semana,...

Sinop: salário de vereadores deve ter reajuste e ir para R$ 21,9 mil

As comissões permanentes da câmara passam a analisar o...

Governador entrega creche e nova quadra em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço...
PUBLICIDADE