PUBLICIDADE

Vereadores de Alta Floresta prometem ir ao MP para obter documentos

PUBLICIDADE

Constitucionalmente, a prefeitura tem prazo para encaminhar para apreciação da Câmara de Vereadores os balancetes das movimentações. E esse período pré-determinado não vem sendo observado pela prefeita Maria Izaura, o que levou os vereadores Edson Apolinário e Doglas Arisi a acionar o Ministério Público para que os documentos sejam enviados.
Conforme Apolinário, até o dia 11 os balancetes referentes ao mês de fevereiro não haviam sido encaminhados. O prazo regular venceu no dia 31 de março. A decisão de acionar o MP aconteceu depois de muita espera e de desacordo com o lema trabalhado pela prefeita altaflorestense ‘de que todas as suas ações são baseadas em lei’.

O vereador considera que a Câmara teve prejuízos com a demora no envio do balancete de janeiro, sob a alegação de que o ex-secretário de Finanças, Nei Garcia, teria demorado a liberar do balanço consolidado de 2004. Edson chegou a colocar em dúvida essa justificativa.

“Essa administração tem pregado que tem feito dentro da lei, que só faz as coisas de dentro da lei e nós entendemos que esse discurso tem que ser colocado em prática”, afirmando que sem documentos os vereadores perdem parte de sua função, que é de acompanhar e fiscalizar as ações executivas. Segundo Apolinário, o MP acatou o pedido e comunicou a administração sobre o prazo de 48 horas para entrega dos documentos.

Edson Apolinário disse que existem dúvidas que serão dirimidas através do encontro de informações entre os balancetes financeiros de janeiro e fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE