segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Vereadores cobram melhorias no trânsito em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Parlamentares aprovaram, em sessão ordinária ontem, o projeto 43/2007, de autoria do vereador Marcio Pandolfi (PPS), que estabelece a forma de desenvolvimento do programa de ‘combate à carência nutricional’ no município. Vai atender o grupo de maior vulnerabilidade à desnutrição energético-proteica e as deficiências de ferro e vitamina A. Também aprovado o projeto 68, deste ano, autoriza o Executivo local a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 393 mil para atender a dotações orçamentárias. Dois requerimentos receberam votos favoráveis. Um deles solicita o valor total em espécie arrecadado pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – com a cobrança do serviço de coleta de esgoto no município.

O vereador Mano (PSDB), autor da denúncia no Ministério Público contra o SAAE, que ocasionou em uma audiência pública pedindo o ressarcimento dos usuários que pagaram indevidamente pelo serviço coleta de esgoto, avaliou como positivo o resultado da audiência. “Realmente a irregularidade e todos os usuárias que quiserem ser ressarcidos devem procurar o SAAE e podem, inclusive, receber em dobro. A justiça mostrou que trabalha sério em Lucas. Não sou contra a coleta de esgoto, mas cada caso é um caso e se não tivesse irregularidade o Ministério Público não teria promovido audiência pública e determinado o ressarcimento do valor pago indevidamente”, falou.

Também sobre a audiência pública falou o vereador Pedro Góes (PPS). “O público foi pequeno, mas a grande maioria se mostrou satisfeita com a forma que a prefeitura vem cobrando o esgoto. O que nos causou estranheza foi o fato de pessoas dizerem que o esgoto passa em frente a suas residências, porém ainda não efetuaram a ligação, enquanto que outros bairros reivindicam o serviço. Parabenizo quem utiliza, pois esgoto é saúde pública”, alertou.

A semana do trânsito foi destaque entre os comentários dos parlamentares.
O vereador Elder Biazus (PPS) destacou que a Guarda Municipal vem fazendo um bom trabalho orientando e não multando. “É um trabalho importante de orientação. Temos que enaltecer e dizer que continuem orientando os nossos motoristas, pois nós ficamos muito no trânsito e por isso temos que melhorá-lo com uma nova dinâmica”, falou.

O vereador Airton Calai (DEM) que assumiu está semana se mostrou preocupado e pediu para que o Poder Executivo seja mais eficiente em relação ao Trânsito. “Temos projetos que estão se desencadeando que vão causar caos. Refiro-me ao projeto da construção da sede da Caixa Econômica na esquina das avenidas Paraná e Mato Grosso, que já é um tumulto hoje, imaginem com a Caixa em funcionamento. O mesmo problema temos próximo ao supermercado Delmoro e ao Posto de Saúde Central, locais onde quem entra primeiro é o dono da vaga. Então a prefeitura precisa tomar atitudes reais quanto a segurança do trânsito”, cobrou.

O parlamentar Demétrio Cezar (PMDB), observando o grande fluxo de veículos em alguns cruzamentos da cidade de Lucas do Rio Verde, pede a instalação de semáforos. “Várias reivindicações já foram feitas! A população está pedindo semáforos para que o trânsito tenha um bom andamento, pois do jeito em que está teremos notícias diárias de acidentes”, alertou.

O vereador Fernando Pael (PT) falou sobre o sucesso do evento realizado está semana e que mostrou parte da história de Lucas do Rio Verde. “Parabenizo pelo momento cultural – Memórias Vivas da Nossa História – que foi uma amostra de fotos com apresentações artísticas. Uma bela homenagem a Francisco Lucas de Barros que foi um dos desbravadores desta cidade”.

O presidente em exercício da casa de Leis, Raimundo Filho (DEM), falou sobre a analise do Plano Diretor do município na Câmara. “Finalizamos na semana passada a análise das leis que compõe o plano e a comissão de análise solicitou a já está marcada a audiência pública para o dia 5 de outubro. Então desde já convido toda a população para se faça presente, pois mostraremos todo o andamento e ordenamento que compõe o plano”, adiantou.

O vereador Marcio Pandolfi (PPS) falou de um projeto de sua autoria que vai melhorar a divulgação em carnês de IPTU sobre quem pode receber o beneficio da isenção. “Eu peço que seja publicado no próprio carnê as informações para que todos saibam se tem ou não o direito da isenção, e ainda quem procurar e aonde procurar e até que período procurar. A lei deve ser aprovada nas próximas sessões e a partir de então os carnês já deve trazer as informações”, adiantou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...
PUBLICIDADE