sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereador pode assumir secretaria de Desenvolvimento Econômico em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O vereador Billy Dal Bosco (PR) pode assumir a secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), como parte das modificações feitas pela prefeita Rosana Martinelli (PR) no primeiro escalão. Ao Só Notícias, o parlamentar disse, há pouco, que ainda não há definição. “Estamos conversando”, resumiu.

A pasta é comandada, desde o início da gestão de Rosana, por Daniel Brolese. No ano passado, no entanto, ele passou a chefiar, também, a secretaria Municipal de Obras, após a saída de Lúcio Silva. Hoje, acumula as duas pastas.

Caso assuma a Sedec, Billy deverá se licenciar do mandato de vereador. Neste caso, assume o mandato o suplente Agnaldo Roos (PR), do Alto da Glória.

Em dezembro, Rosana confirmou o início de uma minirreforma administrativa que poderia abranger até quatro secretarias. Há poucos dias, Astério Gomes assumiu a secretaria de Finanças. Ele comandou a pasta nos dois mandatos da gestão de Nilson Leitão e estava sendo seu assessor.

Rosana havia decidido recriar a pasta de Esportes, que inicialmente, seria comandada pelo vereador Joaninha (MDB) com orçamento independente já previsto na Lei Orçamentária de 2019. A criação, porém, depende do retorno das atividades legislativas em fevereiro.

A vaga de Joaninha na câmara, por outro lado, passaria a ser ocupada por Mauro Garcia, que deixaria a secretaria de Trânsito para a entrada de Ivete Malmman (cargo que ela ocupou na gestão de Juarez Costa). Com a experiência legislativa que possui (duas vezes foi presidente da câmara), Garcia, então, se tornaria líder da prefeita a partir de fevereiro.

Há poucos dias, o advogado João Herivaldo Costa assumiu, interinamente, a secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ele substituiu Luciane Bertinatto, que deixou o comando da pasta para ser secretária adjunta de Gestão Ambiental na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA). A prefeita ainda avalia quem será o titular no Meio Ambiente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE