PUBLICIDADE

Vereador Mario Sugizaki é eleito corregedor da Câmara de vereadores de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: reprodução)

O vereador professor Mario Sugizaki (Podemos) foi eleito corregedor da Câmara Municipal de Sinop ontem à tarde, na primeira sessão ordinária do ano realizada pelo legislativo. Ele ficará no cargo pelos próximos dois anos. Apesar de interesses nos bastidores, como da Professora Graciele (PT), apenas ele apresentou seu nome e foi eleito por unanimidade, com elogios dos colegas de parlamento.

O corregedor é o responsável por apurar denúncias contra os parlamentares. Foi a corregedoria da Casa, por exemplo, que autorizou o prosseguimento das investigações que terminaram com a cassação do ex-vereador Fernando Brandão, em 2017. “Espero que não tenhamos trabalho neste período e acredito que vamos manter a harmonia e não teremos muito trabalho. No entanto, se chegar alguma denúncia até a corregedoria, vamos recebê-la, encaminhar até procuradoria jurídica da Casa para emitir o parecer e, baseado nisso, vamos tomar a decisão de dar prosseguimento ou não”, declarou Mario, que está iniciando primeiro mandato na câmara.

Além da eleição do corregedor, a câmara aprovou o calendário com as sessões até dezembro para votar projetos, requerimentos, indicações e demais matérias. Ao todo, conforme Só Notícias informou, serão 45 reuniões com recesso entre os dias 12 de julho e 2 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE