segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Vereador ingressa com recurso para se manter como prefeito de Várzea Grande

PUBLICIDADE

O prefeito em exercício de Várzea Grande, vereador Jânio Calistro (PMDB), ingressou com um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) contra a decisão do juiz eleitoral José Luiz Lindote que determinou a cassação do mandato do prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB) e a posse da segunda colocada no pleito de 2012, Lucimar Campos (DEM). Segundo a assessoria da democrata, o objetivo do vereador seria o de se manter no cargo de prefeito interino.

Empossado como chefe do Executivo, ontem, no final da tarde, Calistro afirmou em entrevista coletiva não concordar com a determinação do juiz eleitoral para que Lucimar fosse empossada. O argumento era com base na Lei Orgânica do Município, que previa um mandato tampão do presidente da câmara pelo prazo de, pelo menos 60 dias, até a realização de uma eleição indireta para escolha do novo prefeito.

O mandado de segurança impetrado por Calistro está sob a relatoria do juiz-membro do tribunal, Lídio Modesto da Silva Filho, mas será apreciado pelo seu substituto, juiz Alberto Pampado Neto. Modesto está em um evento da Justiça Eleitoral em Brasília. Segundo a assessoria do TRE, uma decisão deve ser proferida ainda hoje.

Mesmo assim, a posse de Lucimar no cargo de prefeita está confirmada para ocorrer, hoje, às 18h, na câmara, segundo a assessoria da democrata. A defesa dela não deve se manifestar sobre o recurso de Calistro, ao menos, por enquanto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: convênio destina R$ 365 mil para empregar reeducandos do regime semiaberto

A prefeitura firmou convênio com o conselho da comunidade...

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE