Três projetos de Lei, um requerimento, dez indicações, além de quatro pareceres, estas serão as matérias que estarão em pauta na sessão da próxima segunda-feira (21). A sessão terá início às 20 horas, no plenário.
Um dos projetos é o que autoriza o município a doar um terreno no bairro Jardim Botânico para o Lions Clube. A entidade pretende construir uma Casa de Apoio à Familiares de Portadores de Câncer. Outro projeto é o que institui no calendário oficial do município o Dia da Imprensa, de autoria do vereador Valdemar Júnior. A data será comemorada no dia primeiro de junho.
O vereador Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário, apresentou duas indicações. Uma que trata sobre a necessidade em manter os atendimentos nos postos de saúde nos dias considerados ponto facultativo, e a que solicita a iluminação pública no viaduto que dá acesso ao centro de Sinop.
Já o vereador Betão está pedindo a liberação de recursos para a construção do muro ao redor das escolas estaduais Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora de Lourdes.
A reposição de lâmpadas em luminárias públicas na rua das Codornas, no bairro Jardim das Nações foi a indicação apresentada pelo vereador Mauro Garcia (PPS), segundo secretário.
O vereador Tião da São Camilo (PMDB) está indicando a necessidade da construção de uma rotatória no cruzamento das avenidas Itaúbas e Pinheiros.
As indicações que pedem a construção de um ponto de ônibus, na Chácara Planalto e a implantação de rede de água tratada, reposição de lâmpadas nas luminárias públicas e extensão da rede de energia elétrica no bairro Conquista foram as indicações apresentadas pelo vereador Gilson de Oliveira (PP), vice-presidente.
Os vereadores também apresentaram a indicação que pede a troca do horário de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e do setor de distribuição de medicamentos, ambos funcionam no período da tarde. A meta é transferir o horário para o período da manhã.
Outra indicação, apresentada pela mesa diretora, é a que pede ao deputado estadual Mauro Savi esforços para que soluções sejam criadas e os problemas do setor madeireiro sejam resolvidos o mais rápido possível.