terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Vereador em Nova Mutum morre em acidente; velório é à tarde

PUBLICIDADE

O vereador Eurico Aparecido da Silva (PSDC), de Nova Mutum, morreu em acidente, no final da tarde, na rodovia MT-242, no município de Alto Boa Vista, região Araguaia. Ele estava em uma caminhonete Toyota, prata, que tombou e ficou ao lado da pista. Ele viajava com Roanildo Andrei Pereira, 33 anos, conhecido como Pará (que reside em Mutum) que acabou ficando ferido e foi levado ao hospital em São Félix do Araguaia.

O corpo do vereador será trasladado nesta segunda-feira de manhã, de avião, para Mutum e a previsão do velório é iniciar por volta do meio-dia, na igreja de Assembleia de Deus.

Além de vereador, Eurico era representante comercial (setor de confecções) e estava na região Araguaia a serviço. Ele estava no 2º mandato, tinha 65 anos, 3 filhos e residia há vários ano em Mutum.

O prefeito Lírio Lautenschlager, o vereador Silvino Rupolo e o secretário de Obras, Lucio Silva, foram comunicar a família do vereador sobre o acidente.

Lírio decreta luto oficial nesta segunda. Ele adiantou, ao Só Notícias, que trata-se de “uma grande perda para o município. O vereador Eurico sempre foi autêntico em suas manifestações. Com certeza, um grande batalhador pelas causas de Nova Mutum e toda sua população”, reconheceu.

O presidente da Câmara de Mutum, Luiz Carlos Gonçalves, também lamentou a morte do colega. “O Eurico era um grande companheiro. Independente de política, nos conhecíamos há muitos anos”, falou.

O presidente da UCMMAT –União das Câmaras Municipais de Vereadores de MT- Unírio Schirmer (Ratinho) e também vereador em Nova Mutum, destacou que “Eurico é uma demonstração inequívoca de que se pode fazer política com ética e com honradez. Ele mostrou a toda população de Nova Mutum e a todos os seus colegas de parlamento, que a verdadeira política é aquela que tem o objetivo primordial, o bem estar do povo e o respeito no trato da coisa pública. Eurico foi um exemplo para toda uma geração de políticos. De espírito conciliador, foi firme e sempre intransigente na defesa dos mais necessitados. Nova Mutum esta enlutada”, disse.

(Atualizada às 09:56h em 27/2)

Foto: assessoria

Veículo em que vereador viajava (foto: assessoria-PM)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE