O governo de Mato Grosso firmou, hoje, convênios de R$ 110 milhões em investimentos em Matupá, Alta Floresta, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Colíder, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte. São 28 parcerias para melhorias em infraestrutura e educação assinadas pelos prefeitos e o governador Otaviano Pivetta, no Palácio Paiaguás.
“Com essas parcerias queremos reduzir cada vez mais a burocracia para que os recursos do Estado cheguem a quem realmente está lá na ponta, que é a população. Nos últimos anos, essa gestão conseguiu reverter a situação financeira do Estado, impulsionou o crescimento e está levando para os municípios, atuando em total parceria com os prefeitos, que são quem conhecem e tem autoridade para realizar essas obras”, disse Pivetta.
Com Guarantã do Norte são R$ 10,8 milhões para a Educação, com ampliação de salas de aula em outra escola e a construção de uma escola estadual no bairro Jardim Araguaia.
Também foram assinados convênios para investimentos em Alta Floresta, no total de R$ 4,4 milhões, para melhorias na infraestrutura urbana do município; com Itaúba, de R$ 7,3 milhões, para construção de asfalto e construção de arquibancada; Matupá terá R$ 14,4 milhões para fazer a reforma geral e a construção de uma nova escola estadual.
Já o município de Carlinda firmou convênios para desenvolvimento urbano, com construção de asfalto novo em estradas vicinais e ruas do distrito Del Rey, e na educação, com a construção de uma piscina semiolímpica na escola municipal Manoel Bandeiras. No total, serão R$ 15,5 milhões investidos. Nova Bandeirantes ganhará nova quadra esportiva, construção asfalltica, R$ 4,7 milhões; Nova Canaã do Norte assinou convênios para melhorias na infraestrutura urbana no total de R$ 4,9 milhões; Nova Guarita terá recursos estaduais para asfaltamento, de R$ 2 milhões e Nova Santa Helena terá R$ 3,2 milhões para iluminação pública e a construção de um pórtico.
Também tiveram convênios assinados os municípios de Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Marcelândia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


