quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereador cogita criar CPI em Sorriso

PUBLICIDADE

A denúncia de que o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, teria cometido ato de improbidade administrativa poderá ser investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal de Vereadores.
É que o suplente de vereador Adevanir Pereira da Silva (PFL) ingressou com uma representação no Ministério Público contra o prefeito Rossato.
De acordo com Adevanir, o prefeito teria praticado atos que causaram prejuízos ao erário público como irregularidades na compra de vários veículos para as secretarias. “O Executivo adquiriu bens com notas fiscais emitidas por empresas que não participaram de licitações”.
O vereador Basílio da Silva (PMDB) sugere que seja criada uma CPI para apurar as denúncias. “Através de uma CPI, as investigações não ficariam restritas apenas ao Poder Executivo, mas sim, a todos os que participaram do processo, permitindo apurações mais minuciosas”, completa.
Para o líder da oposição, vereador Wanderley Paulo (PMDB), “a situação é muito grave porque além de faltar transparência no processo licitatório também há fortes indícios de desvio de recursos públicos”.
Ele acrescenta que a Câmara de Vereadores, como órgão fiscalizador, paralelamente ao Ministério Público terá que tomar as providências competentes para averiguação dos fatos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE