sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereador cobra melhorias na saúde pública em Sorriso

PUBLICIDADE

O vereador Wanderley Paulo (PMDB) usou a tribuna mais uma vez, para pedir ao Poder Executivo que tome providências para melhorar a saúde pública municipal.
De acordo com o parlamentar, a população continua sendo penalizada quando precisa de atendimento médico nas Unidades de Saúde.
Segundo ele, a promessa feita pela secretária de Saúde, Miriam Rocha, de que alguns postos estariam abertos no período noturno, não está sendo cumprida. “A secretária nos garantiu que os postos dos bairros São Domingos, Primavera, Jardim Europa ou o Centro de Especialidades funcionariam até às 24 horas. Mas isso não está acontecendo. Só estão atendendo à noite, as unidades do Primavera e do São Domingos. Além disso, elas param de atender às 21 horas”, criticou.

Wanderley questionou ainda a situação de quem reside nos demais bairros como o Bom Jesus e o Amazonas, que não tem onde procurar atendimento. “Infelizmente essas pessoas terminam engrossando as filas no Hospital Regional de Sorriso”, declarou.
“Não podemos admitir que o cidadão sorrisense passe por humilhações, que implore para ser atendido, quando é dever do Município oferecer os serviços de Saúde com qualidade em sua rede básica”, informou.

A partir da denúncia, os parlamentares decidiram verificar “in loco” a situação.
Após a sessão ordinária desta segunda-feira, 18, por volta das 22h30, os vereadores foram até o Centro de Especialidades e o encontraram de portas fechadas. “O vigia do local nos informou que o Centro parou de atender às 18 horas e que várias pessoas haviam procurado atendimento”. “O nosso objetivo é proporcionar à população um bom atendimento na rede pública de saúde e não prejudicar as ações da Secretaria de Saúde”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE