Vereadores de Sorriso cobram do governo estadual providências quanto ao envio de medicamentos de alto custo ao município. O pedido já foi feito em outra oportunidade à Secretaria Estadual de Saúde, porém, a situação não foi regularizada e muitos pacientes estão enfrentando dificuldades para prosseguirem com o tratamento.
Muitos deles, foram obrigados a ingressar na justiça para ter o direito garantido, porém mesmo com ordem judicial, os medicamentos não estão sendo fornecidos. “São pacientes que possuem doenças graves e que não podem ficar sem medicação. Portanto, diante da urgência e necessidade da população, solicitamos que sejam adotadas as providências necessárias, para que os usuários que necessitam deste serviço tenham mais acessibilidade e tranquilidade no tratamento”, disse Hilton Polesello (PTB), autor do pedido.
O requerimento, subscrito pela bancada, foi aprovado na sessão ordinária desta semana e será encaminhado ao governador Silval Barbosa, ao secretário Jorge Lafeta, ao deputado Mauro Savi, ao prefeito Dilceu Rossato e ao secretário municipal de Saúde, Marciano José Ce.