Dois irmãos, 20 e 24 anos, suspeitos do latrocínio da funcionária de um supermercado, em Poxoréu (251 km ao Sul de Cuiabá),foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na última sexta-feira (7). Eles foram reconhecidos por testemunhas como os autores do crime e também autuados em flagrante por receptação. Durante as buscas na casa deles, os policiais prenderam flagrante ainda um vizinho, por porte ilegal de arma de fogo.
O latrocínio da funcionária que trabalhava como caixa no supermercado, ocorrido em 19 de janeiro deste ano, segundo o delegado de Poxoréu, Rafael Sippel Fossari, chocou a população pela violência empregada na ação. “A jovem foi atingida com um tiro na cabeça por uma arma calibre 9 mm, deixando órfã uma criança com pouco mais de um ano”, destacou Fossari.
Após a identificação dos envolvidos e com o mandado de busca, a autoridade policial coordenou a operação na residência em que morava a dupla. A equipe policial localizou uma motocicleta roubada há uma semana em Primavera do Leste e a jaqueta utilizada por um deles durante o roubo, que foi reconhecida pelas testemunhas.
Segundo Fossari, os irmãos são oriundos da cidade de Rondonópolis, onde respondem pelos crimes de homicídio, roubo e formação de quadrilha armada. O delegado representou pela prisão temporária em razão do latrocínio e deve concluir o caso nos próximos dias.
Durante as diligências, uma situação inusitada, o vizinho da dupla percebeu a movimentação na casa ao lado e tentou fugir pelos fundos, mas foi impedido pelos policiais. Diante disso feita uma busca na residência da casa dele, onde os policiais encontraram um revólver calibre 30 e 5 munições intactas, resultando na prisão em flagrante.