segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande; prefeita inaugura ampliação de centro de educação com investimento de R$ 2 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura entregou as novas instalações do Centro Municipal de Educação Infantil São Domingos Sávio, no Cristo Rei, com investimento de R$ 2 milhões em educação infantil, cultura e esportes em um só lugar. O complexo, inaugurado pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, contempla a reconstrução completa e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil “São Domingos Sávio” e a construção do “Espaço Fit 2 VG”.

“Estamos investindo no intelecto de nossas crianças. Este CMEI atenderá 220 alunos de dois a três anos em período integral. Essas crianças precisam de boa alimentação, educação, esportes e cultura em um só lugar. Idealizamos uma creche, na qual gostaríamos que nossos filhos estudassem e onde a comunidade possa ser atendida com carinho, respeito e esmero. O ‘Espaço Fit 2 VG’ ao lado desta unidade escolar atenderá toda a comunidade local, além é claro das mães e mulheres que precisam trabalhar fora e também merecem um cuidado especial com a sua saúde e agora possuem um espaço para caminhar e se exercitar”, disse a prefeita.

Foram feitas ampliação e reforma – pintura externa e interna, revestimento cerâmico e esquadrias, cobertura total de telhas, louças novas para 9 banheiros e cozinha, móveis adequados e ar condicionado novos para 11 salas de aulas, refeitório, lavanderia e quatro salas administrativas. Além de parque infantil e jardim. Já o “Espaço Fit 2 VG”, além de uma academia ao ar livre possui, pista para caminhada e duas quadras – futsal e poliesportiva.

O secretário municipal de Educação, Cultura, Silvio Fidélis, “a união do CMEI ‘São Domingos Sávio’’, do ‘Espaço Fit 2 VG’ e da biblioteca já reformada pela atual gestão em maio de 2018, inova o conceito de educação, cultura e esportes por estarem localizados somente em um local e demonstra a preocupação e zelo que a prefeita Lucimar exige com a educação das crianças de Várzea Grande”, declarou.

O senador Jayme Campos prestigiou as inaugurações e destacou as mudanças que a cidade vivência e avança durante a gestão da prefeita Lucimar. “Ninguém pode negar que a mudança está ocorrendo em Várzea Grande. Em quase todos os bairros da cidade vemos obras, sejam elas de infraestrutura, novos asfaltamentos, obras de saúde, esportes ou educação. Quem ganha com certeza é a população. E, eu como filho desta terra tenho orgulho de contribuir como senador para o desenvolvimento econômico e social de Várzea Grande. Parabéns à prefeita Lucimar e sua equipe pelo excelente trabalho que vem desempenhando”, afirmou Jayme.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE