segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande define ações na área educacional para atingir melhores índices de qualidade

PUBLICIDADE

Várzea Grande vai priorizar um nível de excelência para os alunos da rede pública municipal que já são avaliados através de provas como do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, da Prova Brasil e da Provinha Brasil que são aplicadas pelo Ministério da Educação através do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB do Instituto Nacional de Estudso e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep. Para atingir o nível pretendido, a rede municipal vai integrar ainda mais toda a comunidade escolar e os pais de alunos, controlar de perto a lição de casa oferecendo aulas de reforço, incentivar e estimular os professores e aproveitar parcerias com os Governos Estadual e Federal, medidas está adotada pela secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Várzea Grande e que já refletem positivamente no desempenho escolar dos alunos.

A prefeita Lucimar Campos reafirmou que "os recursos aplicados na Educação Pública em Várzea Grande e que superam o mínimo legal de 25%, tem obrigatoriamente que apresentar resultados positivos e isto somente será possível se os nossos alunos obtiverem uma formação melhor que os prepare para o futuro e para o mercado de trabalho”, disse. Ela lembrou que o setor educacional está recebendo este ano mais de R$ 100 milhões em investimentos e não é apenas em obras de sete novas escolas (quatro municipais e três estaduais que estão criando 5 mil novas vagas), mas em várias ações educacionais e efetivamente importantes como o fato da capacitação dos professores.

“A nossa preocupação é aumentar as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de nossos alunos, e para que isso aconteça é necessário o envolvimento da comunidade escolar como um todo, principalmente, no acompanhamento diário de nossos diretores e coordenadores. Esta é uma missão que temos cobrado sistematicamente. O acompanhamento de perto de todas as ações e serviços que estão sendo implantadas no setor educacional para que isto reflita positivamente no resultado final, que é dar uma educação de qualidade e aperfeiçoar as práticas pedagógicas”, concluiu.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...

Mais de 60% das obras de hospital universitário em Mato Grosso estão concluídas, constata governo

A construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller já...
PUBLICIDADE