segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande começa agendar vacinação para menores de 18 anos; Kalil pode flexibilizar decreto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde abriu, hoje, preventivamente, o pré-cadastro para novas faixas etárias, de 12 a 17 anos com comorbidades, de 15 a 17 anos sem comorbidades e de 12 a 14 anos sem comorbidades. Essas novas faixas ainda dependem de novas remessas de doses de vacinas entregues pelo ministério da Saúde e autorização do mesmo para essas novas faixas etárias além da definição dos mesmos no Plano Nacional de Imunização.

“Já formalizamos os pedidos para podermos avançar, então é necessário que as pessoas compreendam que aguardamos a autorização e a entrega para essas novas faixas, o que em nosso entendimento não deverá demorar mais do que alguns dias”, explicou o secretário Gonçalo Barros.

O prefeito Kalil Baracat acrescentou que, “como nosso planejamento tem funcionado com resultados positivos, decidimos abrir o pré-cadastro para três novas faixas de idade porque entendemos que todos devem ser vacinados diante de uma pandemia da Covid 19 que a ciência e a medicina não conhecem em toda sua realidade”.

Ele afirmou ainda que, “se possível, iremos flexibilizar ainda mais as regras de funcionamento de setores da economia, mas tudo com muito planejamento, cuidado e principalmente resguardando a vida das pessoas” e reforçou o pedido para que procurem se vacinar e evitem que o vírus possa se multiplicar e novas variantes surjam pela propagação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE