PUBLICIDADE

Valtenir diz que homologação não o garante dentro do PSB

PUBLICIDADE

Após ser homologado como presidente do Diretório Estadual do PSB, o deputado federal Valtenir Pereira afirmou que a medida abre um canal de diálogo, mas não afasta por completo a decisão dele de deixar a legenda e se filiar ao recém criado Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

“É uma decisão tardia da Direção Nacional, mas importante. Agora, para que as estratégias eleitorais de 2014 sejam debatidas e colocadas em prática, é necessário aprofundarmos essa discussão”, afirmou.

Pereira lembra que há dois anos aguardava a decisão da direção nacional. “O problema é que ‘meia dúzia” de pessoas levava para Brasília (DF) um monte de picuinhas, de fofocas e isso deixava a presidência insegura para referendar, porque ninguém quer uma sigla rachada”.

O deputado não citou quem seriam estas pessoas. “Eles se esqueceram que meu nome foi proposto com o apoio de mais de 40 lideranças do partido no Estado, pessoas que eram afetadas por esta indefinição”.

Para Valtenir, a decisão mostra interesse na sigla em abrir um canal de diálogo, mas nem por isso a saída do PSB está descartada. “Não gosto deste tipo de coisa. Não sou de blefe ou de truque e a decisão foi tomada de forma intensa, não como uma chantagem, mas é claro que vamos conversar. Se houver um consenso no rumo do partido, fico”.

A decisão deverá ser tomada até 5 de outubro. Isso porque, de acordo com a legislação eleitoral, a data marca o limite para que os candidatos à próxima eleição estejam filiados ao partido pelo qual disputarão os cargos. “Não quero viver no PSB o que ocorreu no PT com o embate entre Serys e Abicalil. Quero gastar minha energia trabalhando pelo povo e não em uma disputa interna”.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE