PUBLICIDADE

Valtenir afirma que PSB de Sorriso julgará caso de verador acusado de pedir propina

PUBLICIDADE

Será o diretório municipal do Partido Socialista do Brasil (PSB) de Sorriso que deverá tomar as medidas cabíveis em relação ao vereador Gerson Frâncio, o “Jaburu” (PSB). Ele é acusado, pelo Ministério Publico Estadual (MPE), de exigir juntamente com os legisladores Chagas Abrantes (PR) e Roseana Marques (PR), propina do prefeito Chicão Bedin (PMDB), em troca de apoio para aprovação de projetos.

O presidente estadual da sigla, deputado federal Valtenir Pereira (PSB), disse hoje, em Sinop, ao Só Notícias, que o partido está fragilizado na cidade. Acrescentou que organizará a direção municipal para tomar as ações sobre o vereador. “O partido, na sua base é quem vai tomar as providências necessárias com esse problema. Na condição de presente estadual do PSB, vamos estar organizando a direção municipal, o partido, que se fragilizou muito, para que eles possam tomar as medidas que entenderem necessárias, cabíveis, que o caso requer, que a situação requer. Tenho certeza vai ser uma medida sensata, ações equilibradas, diante do que está acontecendo em Sorriso”, explicou.

Conforme Só Notícias já informou, Chagas, Jaburu e Roseane foram presos no dia 17, por ordem judicial. Ficaram quatro dias presos em Cuiabá e foram soltos. Pediram licenças de seus mandatos, mas a justiça da Comarca de Sorriso, atendendo pedido do MP, afastou os três dos cargos até que a instrução processual seja concluída.

A formação da comissão de ética e decoro parlamentar que deve investigar os três e outros parlamentares citados em conversas em suposto esquema foi adiada por duas vezes, por falta de integrantes. Membros da mesa diretora não podem fazer parte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE