PUBLICIDADE

Valor Econômico destaca que MT é o estado com maior crescimento econômico; Mauro aponta ações do governo

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/arquivo/assessoria)

Mato Grosso lidera o ranking dos estados com maior crescimento econômico de janeiro a julho deste ano. O Produto Interno Bruto do Estado deve ter o maior crescimento nacional, com expansão de 5,6%, bem acima dos 3,1% de 2021. Mato Grosso do Sul vem em seguida, com crescimento de 4,6%, também acima do crescimento de 2021, de 3,6%.

O forte desempenho da economia mato-grossense é destacado pelo jornal Valor Econômico, um dos veículos de comunicação mais tradicionais em conteúdos no segmento econômico, mencionando os recordes das safras de soja e milho, força do mercado de abate de carnes e crescimento dos setores do biodiesel.

O governador Mauro Mendes analisou que o Estado implementou diversas ações para potencializar esse crescimento. Exemplo disso é a liberação, com celeridade, das licenças de instalação para a construção de novas usinas de biodiesel em Mato Grosso.

Outro ponto vantajoso para a atração de indústrias desse segmento, conforme Mauro, é que Mato Grosso possui alíquotas menores na venda de etanol para fora do Estado, em comparação a outras unidades da federação. A tributação também diminui conforme o volume de produção, fator que tem incentivado as empresas a escolherem Mato Grosso para instalação das usinas.

O governador destaca que a liderança de Mato Grosso também foi impulsionada pelo forte volume de obras e ações que o Estado promove em todos os segmentos, com mais de 15% da receita corrente líquida destinada a investimentos, em forma de asfalto novo, pontes, escolas, quadras, novos hospitais, casas populares, entre outras obras.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso teve o maior crescimento na produção industrial no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento é de 22% apurou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE