PUBLICIDADE

Tucanos falam em equívoco e dizem que rejeitam moção em favor de Pagot

PUBLICIDADE

A bancada do PSDB na Câmara de Cuiabá, liderada pelo vereador Permínio Pinto, fará uma manifestação pública na sessão ordinária da próxima terça-feira (25) contra a moção de repúdio proposta pelo também vereador Francisco Vuolo (PR) contra o senador Mário Couto (PSDB-PA). Permínio alega que o voto dos quatro vereadores do PSDB de Cuiabá foi computado por um equívoco da bancada.

O vereador afirma que eles são contrários a qualquer crítica ao senador Mário Couto por causa da sua insistência em discutir a denúncia de que Luiz Antônio Pagot teria acumulado irregularmente cargo de assessor parlamentar no Senado entre 1995 e 2001 e diretor da Hermasa, empresa do grupo AMaggi. Segundo Vuolo, isso tem barrado a nomeação de Pagot na direção-geral do Dnit.

“Não assinamos a moção de repúdio e nos manifestamos contrários. O problema é que, na hora da votação, votamos todas as matérias da Câmara em conjunto. Queríamos a aprovação dos outros projetos e entendíamos que a nossa manifestação já havia sido contabilizada para apreciação da moção de repúdio”, explica Permínio, que frisa ainda não ser contrário à indicação de Pagot. ‘Não temos nada contra ele. O que queremos é que o Senado pelo menos discuta algo tão grave‘, completa.

Dos 19 vereadores por Cuiabá, apenas os tucanos Permínio Pinto, Leve Levi, Eronides Nona e Edivá Alves não assinaram a moção de repúdio aprovada na sessão desta quinta-feira. Apesar disso, os seus votos foram computados pela Secretaria de Apoio Legislativo da Câmara. Domingos Sávio (PMDB) não votou porque não estava em plenário no momento da votação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE