sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Tucano envolvido com sanguessugas depõem nesta 2ª na PF de Cuiabá

PUBLICIDADE

O empresário paulista Abel Pereira, ligado ao PSDB e ao ex-ministro da Saúde Barjas Negri, que trabalhou junto com José Serra no governo Fernando Henrique Cardoso, presta depoimento nesta segunda-feira, às 9 horas, na superintendência da Polícia Federal (PF) em Cuiabá. O local já está repleto de jornalistas de todo o país a espera da chegada do empresário que é suspeito de ter participado do esquema de compras de ambulâncias superfaturadas e desvio de dinheiro público, um esquema desmontado pela PF na Operação Sanguessugas.

Luiz Antônio Vedoin, dono da Planam, a empresa acusada de liderar o esquema e que está preso em Cuiabá por ter cobrado uma fortuna – quase dois milhões de reais para vender uma fita que mostrava a presença do ex-ministro José Serra na entrega de ambulâncias em Cuiabá, apontou Abel Pereira como intermediário na liberação de verbas no Ministério da Saúde durante a gestão do ministro Barjas Negri, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

O empresário será ouvido pelo delegado Diógenes Curado Filho, responsável pelas investigações. A Polícia Federal também apura a possível participação dele na negociação do dossiê que envolveria políticos do PSDB nas fraudes com as ambulâncias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP vê indícios de sobrepreço e recomenda suspensão de projeto de energia solar no Nortão

A 1ª Promotoria de Justiça de Brasnorte (400 quilômetros...

Prefeitura de Lucas atende MP e mapeia famílias que residem em área de preservação

A prefeitura, através das secretarias de Assistência Social e...

Quatro veículos são entregues para secretarias em Matupá; R$ 500 mil

O prefeito Bruno Mena (União) e autoridades realizaram, hoje...
PUBLICIDADE