Foram presos, no final de semana, mais dois acusados de estarem envolvidos no assalto a uma revendedora de defensivos agrícolas, no município de Santa Rita do Trivelato ( 140 km de Nova Mutum), no último dia 12. Renato Serejo Tonial, 34 anos, e Manoel Alves dos Santos Sobrinho, 51, foram localizados na BR-163, próximo a Diamantino.
Segundo o delegado de Nova Mutum, Delson Lopes, os dois foram presos por uma equipe da delegacia anti-seqüestro de Cuiabá, no momento em que tentavam fugir em um Ford Fiesta, placas CTQ 6240 de Cuiabá. “O Manoel, vulgo ‘Mané’, estaria dando fuga para o Renato, que estava escondido na mata e é acusado de ser o mentor do crime”, explicou.
O delegado acrescentou que Manoel está detido no município e já tem o mandado de prisão temporária. Também está preso em Nova Mutum Valdenir Aparecido Teodoro, 33 anos, que foi preso durante perseguição da polícia, após o assalto. Renato foi encaminhado para Cuiabá, onde responde pelo roubo de um fuzil da Polícia Militar, e deve ser encaminhado para o município.
As buscas na mata pelo grupo durou seis dias. Os policiais conseguiram recuperar uma S10 cor azul, que tinha sido furtada no município de Vera, no último dia 25 de setembro, e outra caminhonete que tinha sido levada do gerente da revendedora, após o roubo dos defensivos. Também foram recuperados os produtos que tinham sido furtados e mais 100 litros de agrotóxicos, que estavam na mata.
O grupo estava fortemente armado com pistolas e metralhadoras.