PUBLICIDADE

Tribunal reprova contas de candidato ao governo de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reprovou, esta manhã, as contas do candidato ao governo do Estado, José Marcondes “Muvuca” (PHS), do pleito do ano passado, por unanimidade. No parecer técnico, a chefia da seção de análise de auditoria das contas eleitorais apontou várias irregularidades, mas que nas diligências, feitas para regularização ou apresentação de documentos, candidato e partido permaneceram inertes.

No relatório preliminar para diligências, a equipe técnica do TRE apontou que “houve omissão quanto à entrega da 1ª prestação de contas parcial”; que “as informações de qualificação do prestador de contas divergem daquelas constantes do sistema de registro de candidaturas” e que  “houve realização de despesa(s) após a data da eleição”.

Muvuca não conseguiu obter o registro para disputar a eleição, no TRE e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por não ter recibo de quitação eleitoral, mas enquanto recursos eram avaliados, fez campanha normalmente. Ele declarou ao Tribunal Superior ter arrecadado pouco mais de R$ 11,2 mil, por meio de pessoas físicas e jurídicas. O valor todo foi gasto com propaganda, pagamento de pessoas, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE