A Polícia Militar recuperou, ontem, em Vera (90 quilômetros de Sinop) uma carreta Scania R-440 vermelha, placas de São Paulo, carregada com tintas e cerâmicas, roubada na última terça-feira, na rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande. De acordo com o comandante da Polícia Militar, sargento Ildes Nunes, houve troca de tiros com o motorista do veículo na BR-163. “Demos ordem para estacionar e ele desobedeceu. Houve troca de tiros. Ele quase tombou a carreta e, em seguida, fugiu a pé por uma mata”, explicou, ao Só Notícias.
A Força Tática de Sinop foi acionada e um cerco com policiais dos dois municípios foi feito com o intuito de capturar o criminoso. “As buscas duraram cerca de oito horas, mas, infelizmente, não conseguimos prender o suspeito, até pela forte chuva que caiu ontem e dificultou. Tivemos a impressão que o assaltante foi baleado, mas não há certeza. Nenhum policial ficou ferido”, apontou.
Para o sargento, há indícios de que existe uma quadrilha especializada em roubo de carretas atuando no Estado, chefiada por criminosos em Sorriso. “Conseguimos chegar até o veículo por meio de uma denúncia anônima. Havia um VW Gol branco dando cobertura a ação criminosa. Tudo indica que a intenção era ‘desovar’ a carreta em uma região de mata, próximo a um assentamento. Visualizamos o rastro e, no entroncamento da BR-163 com a MT-225, conseguimos alcançar os bandidos. Foram quase três quilômetros de perseguição e o carro branco que dava cobertura acabou fugindo. Temos quase certeza da existência desta facção criminosa”, afirmou.
A polícia acredita que o objetivo dos criminosos era a carreta, avaliada em R$ 800 mil reais, uma vez que a carga foi estimada em R$ 200 mil. O veículo foi encaminhado para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Vera.