PUBLICIDADE

Tribunal manda prefeitura de Cuiabá aperfeiçoar transparência no site

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal de Contas julgou, hoje, parcialmente procedente a representação interna contra a Prefeitura de Cuiabá quanto a ausência de transparência das contas públicas, bem como descumprimento do prazo estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal, que trata dos prazos para a criação de instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais será dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público.

O conselheiro relator Waldir Júlio Teis constatou que todos os relatórios de contas da Prefeitura de Cuiabá foram disponibilizados no portal da instituição em formato " PDF", dificultando a visualização do cidadão, pois os relatórios são extensos e não são objetivos. Também foi notado que em nenhum dos relatórios foi possível identificar qual o período da despesa ou receita executada.

Em seu voto, aprovado por unanimidade, Teis afirma que em recente visita ao "site" da Prefeitura de Cuiabá, foi possível constatar somente o ano da realização dos atos, apresentando pequena melhora, entretanto, ainda carecem de maiores detalhes, visando facilitar o acompanhamento pela sociedade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: reajuste salarial proposto para servidores é de 4,26% e professores 10,4%

A prefeitura encaminhará à câmara três projetos de lei...

Sinop: prefeito atribui atrasos na nova sede da Politec a mudanças no projeto

O prefeito Roberto Dorner (PL), atribuiu os atrasos na...

Governador anuncia mais R$ 57 milhões para obras de infraestrutura em município de Mato Grosso

O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira novos investimentos...
PUBLICIDADE