sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça de Mato Grosso corta gastos com telefone, energia e água

PUBLICIDADE

O Poder Judiciário de Mato Grosso quer diminuir os gastos do Tribunal de Justiça e das Comarcas, até o final do ano, com a retomada, desde a semana passada, do programa de racionalização dos bens de consumo e serviço iniciado em 2003. O objetivo é economizar 35% nos gastos com água, 25% nos gastos com telefonia e 25% com postagem de correspondências. Com energia elétrica e papel e insumos de informática, a meta é reduzir os custos em 10%, no mínimo.

Outra meta do programa é a reutilização de suprimentos e a reciclagem de materiais. Para alcançar os resultados esperados, foram criadas equipes que ficarão responsáveis pelo incentivo dos servidores na redução de cada um dos indicativos: água, telefonia, correios, energia e papel e insumos de informática. O Programa de Racionalização faz parte da política de responsabilidade social do Poder Judiciário em Mato Grosso.

O projeto visa ao combate de desperdícios por meio de mudanças de hábitos dos servidores. O gerente do projeto Augusto César de Oliveira explica que muitos objetos podem ser reutilizáveis, por exemplo, um copo plástico de água, um envelope postal e principalmente papel, que pode virar rascunho. “Uma tonelada de papel que o Poder Judiciário conseguir economizar serão menos 40 árvores cortadas, assim como, a economia de uma tonelada de plástico serão menos 130 litros de petróleo gastos na fabricação de novos”, destaca Oliveira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE