quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Tribunal ameaça fechar Comarcas se houver cortes no duodécimo

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Jurandir de Lima, admitiu nesta sexta-feira a possibilidade de fechamento de comarcas no Estado, caso se confirme o corte no Orçamento do ano que vem por causa da crise na arrecadação. “Não teremos como manter muitas comarcas em funcionamento” – acentuou, ao destacar, porém, otimismo quanto a a uma “alternativa favorável” ao Judiciário em relação aos repasses constitucionais.

José Jurandir esteve na Assembléia Legislativa e se reuniu com o presidente do Legislativo, deputado Silval Barbosa (PDMB), a quem o desembargador foi articular uma visita ao governador Blairo Maggi (PPS), para sancionar uma lei estadual que permitirá a criação de doze novas comarcas em Mato Grosso. De acordo com José Jurandir de Lima, atualmente, o Judiciário tem trabalhado com dois juízes em uma só vara para atender diversos problemas da sociedade no interior do Estado.

Para ele, a sanção da lei facilitará e agilizará o processo de instalação das comarcas, a maioria, em municípios distantes um do outro. “Fazemos força para que a queda de receita não aconteça e o governo possa nos atender, porque se não ficará difícil continuar o nosso trabalho com qualidade para a população”, avaliou o desembargador.

A sanção da lei facilita ainda, a assinaturas de convênios do tribunal com as prefeituras onde serão instaladas as novas comarcas. E por ser período pré-eleitoral, o desembargador demonstra ansiedade para iniciar a construção de outras comarcas em Mato Grosso.

Pela segunda vez, desde que assumiu, Blairo Maggi tem adiantado que fará contingenciamento nas despesas, incluindo os repasses para os poderes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE