PUBLICIDADE

Tribunal acata recurso e reforma sentença contra prefeitura no Nortão

PUBLICIDADE

Foi parcialmente aprovado recurso ordinário interposto pelo Ministério Público de Contas do Estado (MPC), representado pelo procurador Getúlio Velasco, em face do acórdão. A decisão, tomada durante sessão ordinária, reformou parte do julgamento que deliberou como irregulares, com recomendações e determinações legais, a Tomada de Contas Especial referente ao Termo de Convênio nº 367/2007, celebrado entre a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer e a Prefeitura de Santa Carmem.

De acordo com o voto do relator, conselheiro Waldir Júlio Teis, lido ao Pleno pelo conselheiro substituto, Luiz Carlos Pereira, o Ministério Público de Contas observou o não atendimento ao artigo nº 287 do Regimento Interno do TCE de que, quando o responsável for condenado à restituição de valores ao erário, além do valor ressarcido, deve-se aplicar multa de até 100% sobre o valor do dano, "observando a gradação estabelecida em Resolução Normativa".

Assim, posicionou-se pela reforma do acórdão para aplicar a multa individualizada de 5% sobre o valor do dano identificado de R$ 21.481,65 aos responsáveis Rudimar Nunes Camassola e Alessandro Nicoli. A decisão foi acompanhada pelos demais membros do Pleno por unanimidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados contra condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...
PUBLICIDADE