PUBLICIDADE

TRF libera todos os empreiteiros presos por irregularidades no PAC

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Federal concedeu, no início da noite, alvará de soltura para os últimos 3 empreiteiros que foram presos, na última segunda-feira, na Operação Pacenas: Carlos Avalone Junior, Marcelo Avalone e Luiz Richter Fernandes (também presidente do Sindicato da Indústria da Construção). Os alvarás de soltura foram expedidos pelo desembargador Candido Ribeiro, do TRF. Durante o dia, comforme Só Notícias já informou, haviam sido liberados o empreiteiro Anildo Lima Barros, e o ex-procurador da prefeitura de Cuiabá José Antonio Rosas.  À tarde, o tribunal libertou os empreiteiros Jorge Pires de Miranda e Alexandre Schultze, além da ex-presidente da comissão de licitação da prefeitura em Cuiabá, Ana Virginia. Os servidores da prefeitura de Várzea Grande Milton Nascimento e Jaquelie Favete continuam presos.

Os empresários e servidores ficaram presos na Polinter (os que não tinham curso especial) e no batalhão do Corpo de Bombeiros. O empresário Marcelo Avalone teve, no sábado, que ser hospitalizado por ter passado mal após ser informado do primeiro hábeas corpus que havia sido impetrado não foi aceito.

Ainda não foi confirmado quando os empreiteiros e participantes da comissão de licitações paras obras de saneamento do PAC vão prestar novos depoimentos. Conforme Só Notícias já informou, os empreiteiros tiveram R$ 7,6 milhões sequestrados por decisão do juiz Julier da Silva após terem sido constatadas as irregularidades com o direcionamento de licitações que também tinha cláusulas restritivas. Nas conversas telefônicas dos empreiteiros, a justiça identificou pressão contra empresas concorrentes de outros estados e pagamento de propina para que não participassem das licitações na capital e em Várzea Grande.

 

Leia ainda
TRF libera mais 2 empreiteiros de MT presos por esquemas no PAC

Leia mais conversas de empreiteiros: “o cara queria 5 milhões. Achei indecoroso”
Leia diálogos de empreiteiros acertando esquemas do PAC Cuiabá

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE