PUBLICIDADE

Três novos desembargadores tomam posse esta tarde

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, dará posse aos três novos desembargadores Poder Judiciário Estadual: Rondon Bassil Dower Filho, Maria Aparecida Ribeiro e José Zuquim Nogueira. A solenidade acontece, na sessão, às 17h, no Plenário 1 do TJMT.

O desembargador presidente destacou que a recomposição do colegiado, composto por 30 magistrados, trará mais celeridade à prestação jurisdicional, mas lembrou que em nenhum momento houve interrupção dos trabalhos, já que juízes da Entrância Especial foram convocados para atuar nas câmaras julgadoras do TJMT. O presidente salientou que a eleição dos novos desembargadores provocará movimentação na carreira dos magistrados.

Escolhido para ocupar a vaga deixada pelo desembargador José Ferreira Leite, pelo critério de antiguidade, o juiz Rondon Bassil Dower Filho disse ter ficado emocionado com as palavras de elogio dos desembargadores, que acolheram o nome dele por unanimidade. Embora experiente em virtude de ter atuado várias vezes como juiz convocado na Segunda Instância do Poder Judiciário, o magistrado ressaltou que se dedicará ainda mais para que a justiça seja feita.

Sexta mulher a ocupar o cargo de desembargadora no Poder Judiciário de Mato Grosso, a juíza Maria Aparecida Ribeiro foi escolhida pelo critério merecimento, na vaga deixada pelo desembargador José Tadeu Cury. Com a nota mais alta entre os 13 juízes que se candidatavam à vaga, num total de 90,27, a magistrada se emocionou ao final da contagem, que a colocou em primeiro lugar. Ela considerou que a experiência no Primeiro Grau de jurisdição e em algumas ocasiões também no Segundo Grau a ajudará a exercer a nova função.

O juiz José Zuquim Nogueira ressaltou a emoção de ser escolhido desembargador, que representa o ápice da carreira de um magistrado. Destacou também o reconhecimento e o carinho dos colegas que acolheram seu nome por unanimidade. Para a nova função, o magistrado traz a experiência da atuação como juiz em várias comarcas do interior do Estado e também da Capital, onde atuou no Juizado Volante Ambiental (Juvam) por 17 anos. Ele observou que terá muito a aprender com os colegas e espera retribuir trabalhando com compromisso e responsabilidade perante a sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE