Após comemoração pelo 2° turno, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que teve 43.96% dos votos e o petista Lúdio Cabral, com 42.27% começam reuniões hoje com equipes e possíveis apoios para campanha das próximas 3 semanas. Mauro disse que o resultado do 2° turno era esperado e que o início da campanha foi prejudicada devido estado de saúde da esposa, Virginia, que ficou 21 dias internada. "No 2° turno vamos buscar ouvir mais a população".
Sobre possíveis negociações com partidos aliados, Mauro pondera e diz que vai buscar a coerência. A mudança de estratégia para tentar ganhar o voto do eleitor indeciso e dos que não votaram será mudar o marketing e a comunicação. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, em Cuiabá houve 16% de abstenção.
Mauro concede entrevista coletiva às 16h. O acompanham, líderes do arco de aliança que formou para lançar a coligação "Um Novo Caminho Para Cuiabá" (PSB, PR, PDT, PV e PPS). Entre eles, o candidato a vice-prefeito João Malheiros (PR), os senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR), o presidente do PSB, Valtenir Pereira, deputados federais, deputados estaduais, e os vereadores e suplentes dos partidos aliados eleitos.
Já Lúdio Cabral disse que trabalhou para alcançar o resultado. As articulações partidárias já começam durante à tarde e o petista acredita em ampliação do diálogo com a população. "Fizemos uma campanha limpa, e pretendemos manter o mesmo comportamento". Ele também deve se reunir com a cúpula nacional do PT, para definir novas estratégias.