PUBLICIDADE

TRE nega registro de candidatura e Taques vai recorrer para seguir na disputa ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso negou, hoje, pedido de registro de candidatura a senador do ex-governador Pedro Taques (SD). O  juiz Jackson Coutinho, relator do processo, decidiu que o pedido de suspensão da inelegibilidade de Taques, por conta de conduta vedada quando era governador, foi negada pelo ministro Mauro Campbell, do Tribunal Superior Eleitoral. Já em relação a multa eleitoral, o relator reconheceu que houve pagamento da multa de R$ 50 mil de maneira parcelada. Os demais membros do pleno acompanharam sua decisão que indefere também registros para os suplentes.

Em setembro o TRE constatou que a Caravana da Transformação, realizada em 2018, durante período eleitoral, teve promoção pessoal e distribuição gratuita de benefícios. O PDT acionou o TRE por abuso de poder em ano eleitoral e foi aplicada multa de R$ 50 mil.

A Gazeta Digital aponta que, ao negar recurso para Taques, o ministro Campbell  alegou que ‘não há como reconhecer ilegalidade ou abuso de poder que justifique a concessão da ordem’.

O ex-governador Pedro Taques deve recorrer da decisão e, esta tarde, concederá entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE