PUBLICIDADE

TRE nega mais 10 registros de candidatos; lista sobe para 37

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso analisou, hoje, mais 54 pedidos de registro de candidaturas. Destes, dez tiveram as impugnações acolhidas, por unanimidade, pelo pleno, e estão impedidos de serem candidatos. Com mais estas impugnações, já são 37 candidatos barrados pela Justiça Eleitoral e que não poderão disputar o pleito deste ano, embora ainda possam recorrer ao TSE.

Na sessão de hoje foram impugnadas as candidaturas de Valquiria de Carvalho Azevedo, Wellington Soares, Glauco Miguel Ninomiya, Carlos Rocha Ribeiro, Jaques Douglas Lima da Silva, Paulo Cesar de Queiroz, Nelson Higino da Silva, João Santana da Silva, Benedito Moraes de Alencastro (postulantes ao cargo de deputado estadual) e Adão Santirio de Assis, candidato a segundo suplente de senador pelo PV.

Segundo a assessoria, o pedido de registro de candidatura de Arlindo de Oliveira Guimarães, que pretende concorrer ao cargo de deputado estadual pelo PRTB, está sendo analisado pelo 1º vogal, desembargador Márcio Vidal, que pediu vista do processo após o voto do relator, o juiz eleitoral Samuel Franco Dalia Júnior, que votou pelo indeferimento da candidatura por falta de comprovação de filiação partidária.

Até agora, estão aptos para concorrer ao pleito 187 candidatos. O tribunal tem o prazo até a próxima quinta-feira, dia 5, para julgar os demais pedidos de candidaturas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE