PUBLICIDADE

TRE nega dois recursos e mantém afastamento de Walace Guimarães

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou, esta manhã, dois recursos que tentavam modificar a decisão do juízo da 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande que cassou o então prefeito da cidade, Walace Guimarães (PMDB), e deu posse a Lucimar Campos (DEM). O primeiro recurso é uma ação cautelar protocolada pelo ex-prefeito. Já o segundo é um mandado de segurança do presidente da câmara, vereador Jânio Calistro (PMDB).

A ação cautelar de Walace foi protocolada no dia 8 de maio e já havia sido negada em decisão monocrática pelo juiz-membro do tribunal, Lídio Modesto da Silva Filho. Esta ação buscava a concessão de efeito suspensivo à sentença proferida pelo juízo eleitoral que cassou seu mandato e deu posse a Lucimar, que ficou na segunda colocação no pleito eleitoral de 2012.

O mandado de segurança foi protocolado no dia 7 de maio e também foi negado monocraticamente pelo mesmo juiz do TRE. Na prática, esta ação também buscava o mesmo objetivo da anterior, alterar a decisão do juízo eleitoral do município buscando manter Walace no poder.

Walace perdeu o cargo em maio deste ano após ser condenado por caixa dois na eleição municipal passada. Como ele não conseguiu mais de 50% dos votos, foi dada posse a segunda colocada nas eleições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE