segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

TRE-MT recebe 67 pedidos de impugnações de candidaturas

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) recebeu um total de 67 pedidos de impugnações de candidaturas, referentes às eleições deste ano. Os pedidos partiram de partidos políticos, coligações, Procuradoria Regional Eleitoral e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

De acordo com a Secretaria Judiciária, 100% dos candidatos impugnados já foram notificados e tem prazo de sete dias, a partir da notificação, para apresentar a contestação e arrolar testemunhas. As impugnações podem ser feitas até cinco dias após a publicação do edital do registro de candidatura.

Atualmente, existe apenas um edital, com um candidato, com o prazo de impugnação em aberto. Hoje foi publicado o edital da candidatura a deputada federal de Serys Slhessarenko (PT), que foi registrada na vaga do candidato Alencar Farina, que desistiu da candidatura. Neste caso, abre-se prazo, também de cinco dias, para pedidos de impugnação.

Os pedidos de impugnações serão julgados junto com os pedidos de registro de candidaturas, na primeira quinzena de agosto.

Substituição – Partidos políticos e coligações tem até 60 dias antes das eleições para substituir candidatos a cargos proporcionais (deputados federais e estaduais). Neste caso, o prazo se encerra no dia 04 de agosto. Já no caso das candidaturas majoritárias, a legislação é mais flexível e não estabelece prazo. Contudo, dependendo do momento da substituição, caso as urnas já estejam lacradas, o candidato substituto vai concorrer com os dados do substituído.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: convênio destina R$ 365 mil para empregar reeducandos do regime semiaberto

A prefeitura firmou convênio com o conselho da comunidade...

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE