quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE Mato Grosso esclarece que quem já fez a biometria não precisa ir à revisão do eleitorado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Vinte e seis municípios estão fazendo revisão do eleitorado com cadastro biométrico por ordem da Justiça Eleitoral e o eleitor é obrigado a comparecer no cartório sob pena de ter o título cancelado. No entanto, não precisam participar da revisão os eleitores que já cadastraram os dados biométricos. As revidões são feitas em Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Mirassol d’Oeste, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra e Vera até 29 de março.

O eleitor deve procurar o cartório levando documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Após o dia 29 de março, a revisão destes 26 municípios será homologada pela Justiça Eleitoral e serão cancelados os títulos dos eleitorais de todos os eleitores que não fizeram a biometria. Quem ficar sem o título não conseguirá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE