sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Preso acusado de matar mulher a tiros no Nortão; irmão fugiu para não ser baleado

PUBLICIDADE
Só Notícias

Policiais do Núcleo da Polícia Militar de Castanheira ( 540 km de Sinop) prenderam hoje dois suspeitos do assassinato de Raquel Meira Duarte, 22 anos, e da tentativa de homicídio contra o irmão dela, Gabriel Meira Duarte, 18, esta madrugada. Os dois suspeitos, de 31 e 19 anos, apontados como autores dos crimes, foram presos em flagrante delito durante barreira montada pela PM na MT-170, sobre a ponte do Rio Vermelho. Eles estariam fugindo na direção da cidade de Juruena, que fica a 100 quilômetros de Castanheira.

Raquel foi morta a tiros, mas o irmão não chegou a ser atingido, apesar dos diversos disparos feitos na direção dele, enquanto corria, conforme relatou aos policiais. Ele disse que se escondeu em uma área de mata, onde permaneceu por quase cinco horas até sentir-se seguro e confirmar que os suspeitos não estavam mais no local. Aí pediu carona em um ônibus de linha até retornar a cidade e comunicar a polícia e a família.

A motivação dos crimes não está esclarecida, porém sabe-se que as vítimas saíram com os suspeitos com a finalidade de buscar uma motocicleta na estrada da “linha Novo Horizonte”. A PM teve de vasculhar uma grande área de mata para localizar o corpo de Raquel, já que ela também havia tentado fugir correndo ao perceber que atirariam nela.

Ao ser preso um dos acusados declarou que pilotou a moto até o local combinado, mas quem atirou foi seu comparsa. Com os suspeitos presos a PM apreendeu revólver, seis munições, porções de droga e R$ 100.

O 8º Comando Regional da PM apurou que um dos suspeitos tem passagem criminal em Várzea Grande por associação ao tráfico, em 2016, e teria sido preso diversas vezes por atentados contra ônibus e patrimônios públicos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF prende dupla transportando 10 quilos de maconha em rodovia de Mato Grosso

A equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu pouco mais...

Suspeito de manter mulher e criança sob cárcere é preso em Alta Floresta

A Polícia Militar prendeu o homem, de 38 anos,...

Jovem investigado por estupro de mulher é preso no Nortão

Um jovem, de 18 anos, investigado por estupro ocorrido...

PM forma 509 militares para reforçar efetivo em Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, ontem, a...
PUBLICIDADE