A Justiça Eleitoral em Mato Grosso realizará audiência pública com representantes de partidos políticos, emissoras de rádio e televisão, no dia 5 de agosto, às 10h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Na reunião será sorteada a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita.
O sorteio se refere a sequencia a ser adotada no primeiro dia do horário eleitoral gratuito, que se dará em 19 de agosto, 47 dias antes das eleições. Na convocação enviada aos partidos e emissoras de rádio e televisão do Estado, o TRE ressaltou que cabe aos mesmos elaborar conjuntamente o plano de mídia. O objetivo do plano é garantir o uso correto da parcela do horário eleitoral gratuito.
Reunião prévia – para sanar eventuais dúvidas sobre a elaboração do plano de mídia o juiz coordenador da Propaganda em Mato Grosso, Alberto Pampado Neto, convocou os representantes de emissoras de rádio e televisão a participar de uma reunião marcada para o dia 29 deste mês, na sala de treinamento da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento, na sede do Tribunal, em Cuiabá. “Todos os questionamentos poderão ser feitos na reunião do dia 29 de julho. Desta forma, vamos otimizar os trabalhos na audiência pública”.
Tempo – os números consolidados da distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita em Mato Grosso serão divulgados oficialmente pelo TRE na audiência pública.