quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

TRE julga improcedente suposto uso de cadastro para pedido de votos em MT

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou improcedente por unanimidade, esta manhã, ação do Ministério Público Eleitoral contra o ex-presidente do Conselho Regional de Medicina, Valney Souza Correa, por suposta utilização do cadastro da entidade para pedir votos, nas eleição passada. Os beneficiados seriam o senador eleito Wellinton Fagundes (PR), e Ademir Brunetto (PT), que acabou ficando na suplência da Assembleia Legislativa. Os detalhes ainda vão ser divulgados no ácordão. A relatoria foi do juiz Pedro Fransciso da Silva.

Na representação, consta que "um médico veterinário que preferiu não se identificar encaminhou a esta Procuradoria Regional Eleitoral, por intermédio de interposta pessoal, cópia xerografada de uma carta a ele enviada na data de 26.09.2014 pelo ex-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Sr. Valney Souza Correa, na qual consta forte apelo direcionado aos profissionais da categoria regularmente inscritos no CRMV para que votem nos candidatos Ademir Brunetto 13000 e Wellington Fagundes 222 (anexo)".

O MPE requereu liminar, para a expedição de ofício aos Correios requisitando informações pormenorizadas acerca do impresso, postado na Agência Bom Despacho, em Cuiabá, bem como os nomes e endereços dos destinatários. O pedido foi atendido pela Justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro Mendes anuncia ‘congelamento’ no valor do Fethab

O governador Mauro Mendes anunciou hoje o congelamento do...

Sinop: começa construção de estacionamento na avenida dos Tarumãs

Foram iniciadas, ontem, as obras de construção do estacionamento...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE