PUBLICIDADE

TRE implanta o ‘Juízo 100% Digital’ com Sinop e Sorriso inseridos no projeto-piloto

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou, hoje, a resolução 2625, que regulamenta a implementação e o funcionamento do juízo 100% Digital em nove zonas eleitorais do Estado e proporcionará maior celeridade, segurança e economia processual e fomentar o acesso à justiça.

O projeto-piloto será implantado em Sinop ª22ª zona), em Sorriso (43ª),  Cáceres (6ª), Barra do Garças (9ª), Mirassol D’Oeste (18ª),  Água Boa (30ª), Cuiabá (39ª e 51ª) e Várzea Grande (49ª).  Advogados e demais partes do processo poderão aderir a esse modelo de tramitação processual onde todos os atos processuais, audiências e sessões de julgamento serão realizadas, exclusivamente, na modalidade virtual e remota.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destacou que o Juízo 100% Digital possibilita benefícios para a Instituição, no que se refere a prestação jurisdicional e, também, ao jurisdicionado. “Representa um avanço para a prestação jurisdicional ao propiciar uma tramitação processual mais célere e econômica. Para o juízo eleitoral, os jurisdicionados e seus advogados há redução de custos com deslocamento, otimização de tempo, além de possibilitar a adoção de rotinas de trabalho mais simplificadas. A utilização de modelos de prestações de serviços virtuais é um caminho sem volta, que tem se tornado cada vez mais efetivo e necessário”, analisou

A corregedora regional eleitoral, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, ressaltou que o Juízo 100% Digital agora é realidade no âmbito de nove zonas eleitorais, mas para que se torne efetivo é fundamental a adesão pelas partes. “A participação dos advogados é fundamental para o sucesso dessas ações, portanto, conclamo que a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso, fomente junto a essa categoria a importância de se aderir ao Juízo 100% Digital”, apontou.

A assessoria do TRE também informa que, após um ano, os resultados obtidos, em especial os indicadores de produtividade e celeridade, serão avaliados para posterior deliberarão quanto a manutenção, ampliação ou descontinuidade do projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo centro de especialidades médicas de Sinop deve ser entregue mês que vem

As obras do novo Centro de Especialidades Médicas estão...

Secretários estaduais e prefeitos debatem prioridades para Mato Grosso

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira,...
PUBLICIDADE