PUBLICIDADE

TRE e PF discutem segurança durante o dia das eleições

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, recebeu hoje à tarde, o superintendente do Departamento Regional da Polícia Federal, Valmir Lemos de Oliveira, e o delegado Executivo do departamento, Alexandre Custódio Neto, para tratar das atividades preparatórias relacionadas à segurança nas eleições de outubro próximo.

De início o desembargador Rui Ramos apresentou a proposta ao superintendente da PF de realizar novamente o trabalho desenvolvido na eleição de 2008. "Vamos repetir o modelo de sucesso da eleição passada", frisou o magistrado. O objetivo da reunião foi afinar a comunicação entre o TRE e a Polícia Federal nos mesmos moldes do que tem sido feito com as Polícias Militar e Civil.

A Polícia Federal atuará principalmente nas áreas indígenas, que passarão pela análise do juiz de cada Zona Eleitoral, a fim de filtrar alguns locais, nos quais é dispensável a presença ostensiva da PF diante do histórico de tranqüilidade, conforme pontuou o juiz auxiliar da presidência do TRE, Rodrigo Roberto Curvo.

O efetivo da Polícia Federal é composto por 400 policiais entre delegados, escrivães e agentes. "E é esse efetivo que deverá atender a demanda das eleições gerais sem interromper os trabalhos afetos ao Departamento Regional da PF", ponderou o superintendente Valmir Lemos, sobre a necessidade de análise do histórico com intuito de contribuir na logística de deslocamento dos agentes federais.

Outras questões pontuais forram discorridas, em especial a obrigatoriedade de apresentação do título de eleitor e um documento com foto (RG, Carteira de trabalho e Carteira de reservista) na hora de votar, além do suporte necessário à Eleição Suplementar de Santo Antônio do Leverger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE