O Tribunal Regional Eleitoral informou, esta tarde, que o volume de entrada de pedidos de registros de candidatura ainda é pequeno. Apenas 127 requerimentos de registros deram entrada via protocolo do TRE e 43 via Sistema de Candidaturas (CAND). Hoje, apenas dois pedidos individuais foram protocolizados. Segundo informações do analista Hélio Lima, da Seção de Controle e Autuação de Processos, os partidos e coligações começaram a encaminhar a documentação que falta nos processos de registro, que foram recebidos pelo TRE na segunda-feria, data limite. Porém, o volume ainda é pequeno. “A grande maioria dos partidos ainda não apresentou as mídias com os dados eletrônicos para inserção no sistema. A Secretaria Judiciária continua com uma equipe à disposição para o recebimento da documentação”, informou.
Consta ao todo 16 requerimentos de registro de candidatura individual protocolizados, entre ontem e hoje. Trata-se de registros de candidatos ao cargo de deputado estadual, filiados ao Partido Progressista (PP). Entretanto, esses requerimentos só poderão ser alimentados no sistema quando o partido der entrada no processo principal, onde consta o Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP), fato que ainda não ocorreu.
No sistema DivulgaCAND2010, que já está disponível no site do TSE (www.tse.gov.br), é possível visualizar o quantitativo de três candidatos ao cargo de Governador e Vice-Governador, cinco candidatos ao Senado e a deputado federal, 17 candidatos a deputado estadual e 10 candidatos entre 1º e 2º suplentes de senador.
O TRE alerta os partidos e candidatos sobre os prazos que se encerram 72 horas após a notificação, para entrega dos documentos faltantes e para os registros individuais com encerramento no próximo sábado, 10 de julho, às 19 horas