quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

TRE diz que maioria dos pretensos candidatos em MT não atendeu exigências

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral informou, esta tarde, que o volume de entrada de pedidos de registros de candidatura ainda é pequeno. Apenas 127 requerimentos de registros deram entrada via protocolo do TRE e 43 via Sistema de Candidaturas (CAND). Hoje, apenas dois pedidos individuais foram protocolizados. Segundo informações do analista Hélio Lima, da Seção de Controle e Autuação de Processos, os partidos e coligações começaram a encaminhar a documentação que falta nos processos de registro, que foram recebidos pelo TRE na segunda-feria, data limite. Porém, o volume ainda é pequeno. “A grande maioria dos partidos ainda não apresentou as mídias com os dados eletrônicos para inserção no sistema. A Secretaria Judiciária continua com uma equipe à disposição para o recebimento da documentação”, informou.

Consta ao todo 16 requerimentos de registro de candidatura individual protocolizados, entre ontem e hoje. Trata-se de registros de candidatos ao cargo de deputado estadual, filiados ao Partido Progressista (PP). Entretanto, esses requerimentos só poderão ser alimentados no sistema quando o partido der entrada no processo principal, onde consta o Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP), fato que ainda não ocorreu.

No sistema DivulgaCAND2010, que já está disponível no site do TSE (www.tse.gov.br), é possível visualizar o quantitativo de três candidatos ao cargo de Governador e Vice-Governador, cinco candidatos ao Senado e a deputado federal, 17 candidatos a deputado estadual e 10 candidatos entre 1º e 2º suplentes de senador.

O TRE alerta os partidos e candidatos sobre os prazos que se encerram 72 horas após a notificação, para entrega dos documentos faltantes e para os registros individuais com encerramento no próximo sábado, 10 de julho, às 19 horas

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: começa construção de estacionamento na avenida dos Tarumãs

Foram iniciadas, ontem, as obras de construção do estacionamento...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...
PUBLICIDADE