PUBLICIDADE

TRE define atribuições da Justiça Eleitoral em Sinop para eleições

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso fixou as competências das zonas eleitorais para a realização e julgamento das ações provenientes das eleições de outubro – para prefeitos e vereadores. Sinop terá sua primeira eleição com as atribuições de atividade divididas entre dois cartórios eleitorais devido a criaçãoda 32ª Zona Eleitoral, para atender parte dos eleitores de Sinop, além dos eleitores de Cláudia e União do Sul.

A 22ª Zona, mais antiga da cidade, será responsável pelo registro das candidaturas e dos processos que surgirem em decorrência dessa atividade e, ainda, dos comitês financeiros de campanha. O cartório também receberá e processará toda a demanda que surgir em termos de pesquisas eleitorais.

A primeira grande atividade da eleição, o atendimento aos novos eleitores, também ficará a cargo do cartório da 22ª Zona Eleitoral, que deverá preparar todo o ambiente para recepcionar os eleitores que irão tirar ou transferir o titulo eleitoral.

As disputas que venham pedir a anulação do diploma, ou da própria candidatura, também serão julgadas pelo juiz Mario Augusto Machado. O magistrado será responsável também por todas as atividades pertinentes às eleições municipais nas cidades de Vera, Feliz Natal e Santa Carmem.

O cartório recentemente instalado na cidade, da 32ª Zona, será responsável pelas demandas judiciais e administrativas provenientes da propaganda eleitoral, incluindo as que tratam da organização e agendamento dos comícios e a distribuição do horário eleitoral gratuito.

Os julgamentos das contas das campanhas eleitorais também ficarão a cargo do juiz Túlio Duailibi Alves Souza, titular da 32ª Zona, que além de parte do município de Sinop, será responsável pelas eleições nas cidades de Cláudia e União do Sul.

O magistrado também terá como atribuição a preparação dos ambientes de apuração, totalização dos votos e a proclamação dos resultados. As decisões sobre as ações contra expedição de diploma e registro de candidatura, bem como o transporte gratuito de eleitores também ficarão a cargo da 32ª Zona.

A informação é da assessoria do TRE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE