sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE aprova criação de zona eleitoral em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

Com a aprovação do projeto de reestruturação das Zonas Eleitorais do Estado, oito municípios que antes eram jurisdicionados por outras cidades irão se tornar sede de Zonas Eleitorais. Uma delas é Guarantã do Norte. O projeto foi votado ontem pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A proposta, mesmo aprovada, ainda será submetida à homologação do Tribunal Superior Eleitoral. O relator do processo foi o presidente do Tribunal, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa.
          
Ao ser homologada pelo TSE, a mudança não irá alterar a quantidade de Zonas já existentes (60), e sim, sua redistribuição pelos municípios, isto é, serão extintas Zonas Eleitorais para serem criadas em locais com maior necessidade. Segundo o presidente do TRE, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, a necessidade da reestruturação existe “em razão da distância entre municípios, criação de novos, além do constante crescimento do Estado e da já defasada divisão da circunscrição das Zonas Eleitorais”.
          
Passar a ser sede de Zona Eleitoral significa possuir Cartório e juiz eleitoral na cidade, e não somente um Posto Eleitoral. Com a homologação os municípios que se tornarão Zona Eleitoral são: Aripuanã; Guarantã do Norte; Santo Antônio do Leveger ; Marcelândia; Cotriguaçu; Rio Branco; Ribeirão Cascalheira e Brasnorte.
          
Ainda com a mudança, Cuiabá, que hoje possui onze Zonas, passará a contar com menos quatro (38ª, 48ª, 53ª e 56ª) e Várzea Grande que tem quatro Zonas perderá a 44ª Zona Eleitoral. Rondonópolis não sofrerá alteração e continuará com três Zonas Eleitorais.
          

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE