PUBLICIDADE

TRE aprova contas do prefeito de VG mas faz ressalvas

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou com ressalvas, por unanimidade, as contas de campanha do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), esta manhã. Segundo o advogado do peemedebista, José Patrocínio msignifica que foram constatados equívocos, mas que não comprometem a regularidade da campanha. “A corte constatou que houve equívocos, mas nenhum de natureza grave e todas as irregularidades apontadas foram sanadas ainda na prestação de contas”, explicou.

As contas do chefe do Executivo municipal haviam sido reprovadas antes mesmo de ele assumir o mandato, pela juíza Ester Belém, responsável pala da 20ª Zona Eleitoral do município. O Ministério Público Eleitoral também foi pela desaprovação das contas, por detectar a existência de irregularidades não sanadas pelo candidato que comprometeram a confiabilidade e consistência das contas prestadas.

Entre as irregularidades apontadas estavam a doação de R$ 6 mil referente a cessão de um de seus imóveis, cujo veio a constar em sua prestação de constas, após candidato ser intimado pela justiça eleitoral e apresentar uma prestação retificadora. Outra foi motivada pela locação de um veículo sem valores, segundo a Justiça eleitoral eles alegaram que Wallace tinha recebido doações financeiras antes mesmo de abertura de contas para doações de campanhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados aprovam orçamento de Mato Grosso para 2026 com receita prevista de R$ 40 bilhões

Deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram hoje, em redação...

Pivetta assume temporariamente o comando do governo de Mato Grosso

O vice-governador Otaviano Pivetta assumiu temporariamente, desde ontem, o...
PUBLICIDADE