PUBLICIDADE

TJ concede liminar e prefeito afastado há 8 meses reassume cargo em Colniza

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu há pouco reconduzir o prefeito de Colniza, Sérgio Bastos dos Santos (PMDB), ao cargo. Ele estava afastado desde novembro do ano passado, quando a Câmara Municipal, através de uma decisão controversa e por meio de sete suplentes, numa sessão extraordinária realizada num feriado, resolveu cassá-lo.

A decisão do desembargador José Silvério Gomes, da 4ª Câmara Cível, levou em conta suspeitas relacionada à gestão do vice-prefeito Adir de Souza. “Concedo o postulado efeito suspensivo para que o agravante possa retornar ao exercício do cargo de Prefeito Municipal de Colniza. Dê-se ciência desta decisão ao juízo de primeiro grau, bem como ao agravado. Considerando, conforme se tem noticiado, que o Tribunal de Contas do Estado tem acompanhado com preocupação os fatos que vêm ocorrendo naquele Municipio de Colniza, com respeito à lei orçamentária,encaminhe-se cópia desta decisão ao Exmo. Sr. Presidente daquele Órgão”, afirma o desembargador em seu despacho.

Para o advogado Ricardo Gomes de Almeida, responsável pela defesa do prefeito de Colniza, à essa decisão não cabe recurso. “Conseguimos provar que os opositores de Sérgio, principalmente a esposa do vice prefeito, vereadora Valéria Figueiredo, armou uma farsa para macular a imagem de meu cliente, sobretudo junto à opinião pública e autoridades do judiciário. Mas, com essa decisão, a justiça foi realmente feita e a verdade restabelecida”, afirmou.

O prefeito Sérgio Bastos dos Santos reassume o cargo amanhã e, como primeiro ato, irá decretar uma auditoria completa nas contas do município. “Recebo a notícia sobre a decisão do Tribunal de Justiça com muita alegria, pois foram nove meses de angústia e sofrimento, inclusive de meus familiares e amigos. Sei que não encontrarei facilidades, pois a gestão atual promoveu um caos no município. Mas reassumirei de cabeça erguida e com muita serenidade para ajudar a dar um novo rumo a Colniza”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE