PUBLICIDADE

Grêmio vence Vasco: 3 a 1

PUBLICIDADE

O Grêmio conseguiu mais um bom resultado diante de uma equipe carioca. Após derrotar o Botafogo por 3 a 0, a equipe superou o Vasco por 3 a 1 no Olímpico, chegando a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.
Com 38 pontos, os gaúchos se aproximaram da zona de classificação à Copa Libertadores. Na próxima rodada, o time mede forças com o Cruzeiro,vice-líder da competição, no Mineirão.

Já os cariocas permaneceram com 39 pontos. Além de se distanciarem do líder São Paulo, eles ainda tiveram a seqüência de nove partidas sem derrota encerrada. A equipe volta a jogar neste sábado, quando encara o Tricolor paulista no São Januário.

A partida começou com tudo e, em menos de 20 minutos, três gols já haviam sido anotados. Logo aos nove, Bustos cobrou uma falta da entrada da área com perfeição, marcando seu primeiro gol pelo Grêmio. Mas, cinco minutos depois, Alan Kardec avançou pelo meio e chutou com força. A bola sofreu um leve desvio na zaga e foi no canto esquerdo de Saja, que nada pôde fazer.

Mesmo assim, os anfitriões não desanimaram e voltaram a ficar com a vantagem aos 16 minutos. Tuta dominou no peito e achou Ramon dentro da área. O atacante limpou a marcação e chutou com força, estufando a rede adversária.

Animados, os donos da casa tiveram a chance de ampliar aos 25 minutos, quando Tuta cabeceou por cima do gol após um cruzamento vindo da esquerda. A resposta veio quatro minutos depois, quando Alan Kardec recebeu um passe de Wagner Diniz e cabeceou rente à trave direita do goleiro adversário.

A partir daí, o jogo ficou menos animado, com ambas as equipes acertando seu sistema defensivo. Com isso, o time mandante só voltou a ameaçar aos 39 minutos, quando Tcheco cobrou uma falta, a zaga adversária tentou fazer a linha de impedimento e Tuta, sem marcação, cabeceou em cima de Sílvio Luiz.

Na etapa final, o Grêmio deu a impressão de que poderia tomar conta do jogo e, aos cinco minutos, viu Hidalgo cobrar uma falta rente ao travessão de Sílvio Luiz. No entanto, Marcelo Labarte complicou a situação de seu time ao parar um contra-ataque com falta dura aos nove minutos, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo.

Animados com a vantagem numérica, os visitantes partiram para o ataque, colocando o meia Leandro Bomfim no lugar do zagueiro Vilson. Só que Jorge Luiz pôs tudo a perder ao entrar com a sola em uma dividida com Tcheco e também ser expulso pelo árbitro Jorge Henrique de Carvalho.

Confuso em campo, o time cruzmaltino tinha dificuldades para tocar a bola. Aos 21 minutos, Diego Souza aproveitou uma bobeira da zaga e chutou de primeira dentro da área, mas o chute acertou a rede pelo lado de fora. Só que três minutos depois não teve jeito. Tuta tocou de calcanhar para Hidalgo, que ajeitou para Sandro Goiano. O volante, que havia entrado no lugar de Ramon, chutou com categoria na saída de Sílvio Luiz e ampliou o placar.

Os anfitriões seguiam mais organizados e voltaram a ameaçar aos 27 minutos, quando Diego Souza recebeu um cruzamento na área e, sem marcação, cabeceou por cima do gol adversário.

O Vasco tentou reagir de forma desordenada e, aos 36 minutos, teve uma oportunidade clara. Wagner Diniz foi acionado dentro da área e driblou Saja, mas chutou por cima do gol. O lateral voltou a ameaçar aos 40 minutos, quando invadiu a área, mas foi travado no momento da finalização, perdendo a última chance de sua equipe no jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE