PUBLICIDADE

Títulos de eleitores irregulares podem ser cancelados a partir de amanhã

PUBLICIDADE

Eleitores que não votaram nas três últimas eleições têm somente até hoje para se regularizar na Justiça Eleitoral. A partir de amanhã esses eleitores terão seus títulos cancelados e não poderão votar nas próximas eleições. Para regularizar o cadastro, a pessoa deve procurar o Cartório Eleitoral e levar o título.

Deverá pagar uma multa de R$ 3,51 por cada eleição que não compareceu e não justificou o voto. Os eleitores que não tiverem condições de pagar a multa poderão fazer uma declaração e se regularizar normalmente.

Em Sinop, 300 eleitores estavam irregulares. Segundo dados do Cartório Eleitoral, aproximadamente 80 pessoas já se regularizaram. O período de regularização será reaberto somente após as eleições, em outubro.

Quem ainda não fez o título ou mudou de cidade, e ainda não transferiu o cadastro, também deve ficar atento. No dia 03 de maio encerra o período cadastral antes das eleições. As estimativas são de que 6 mil novos eleitores estejam aptos a votar em Sinop nas eleições de outubro.

Para fazer o documento o eleitor deve levar documentos pessoais e um comprovante de residência, e o título antigo, no caso de transferência. O novo título será entregue na hora para a pessoa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE