PUBLICIDADE

Tião da Zaeli ingressa no PSD e comandará sigla em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, fechou acordo político ontem que prevê seu ingresso ao PSD e comando da comissão provisória da legenda no município. Na reunião realizada na noite de ontem, com o presidente da Assembleia Legislativa e gestor da sigla no Estado, deputado José Riva (PP), ele amarrou apoio para eventual liderança de chapa majoritária nas eleições de 2012.

O partido deve avaliar outros nomes, mas Zaeli contará com "preferência" na sigla. Também ficou selado entendimento de que a partir de hoje, cabe ao vice-prefeito dar início aos trabalhos de construção da nova legenda. Ele ficará na coordenação de ações, por exemplo, de coleta de assinaturas na cidade de apoio à fundação do PSD. Também terá a tarefa de incrementar as filiações.

Uma das estratégias será a de arregimentar respaldo entre o segmento empresarial. Está otimista sobre os planos políticos e avisa que conseguirá resultados promissores no município. Zaeli acentuará as ações em busca de nomes que possam compor chapa para a disputa à Câmara Municipal. O PSD está em busca no país, por meio do idealizador, prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), de 500 mil assinaturas para assegurar até junho registro da comissão provisória nacional. É o passaporte para participação no pleito municipal.

O projeto político do vice-prefeito prenuncia posição de enfrentamento com o prefeito Murilo Domingos (PR), que preside o partido no município. Ele deixou o PR depois de fazer parte de um campo marcado por desentendimentos com o gestor. Está afastado da administração. Os republicanos tentaram assegurar a continuidade dele nos quadros da sigla, em vão. Membros da cúpula do PMDB também abriram espaço para ele no partido, mas o projeto do PSD em Mato Grosso soa como horizonte de sucesso no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE